domingo, 16 de outubro de 2011

Prato do dia: Guaca mole

Domingo passado estava a toa, sozinho em casa e resolvi pegar um livro de receitas que ganhei no natal passado e na página que abrisse, iria fazer.
Página 47 - Guaca mole ;)
Comprei as coisas os ingredientes, e mãos a obra. O tempero ficou muito bom, mas o abacate que comprei não estava muito bom, estava verde e fiquei decepcionado. Então hoje, por uma questão de honra, fui refazer;
Receita|

  • Abacate - quando for escolher, prefira os mais macios, que são os mais maduros e segundo meu amigo mexicano Gilberto, os menores são melhores, pois os abacates grandes são mais doces.
  • Cebola bem picada
  • Tomate picado em quadradinhos (quanto menos sementes melhor)
  • Queijo branco cremoso (opcional, recomendo frescatino)
  • Pimenta, preferencialmente jalapeños
  • Limão e sal
A receita em si é simples, descasque o abacate e pique em quadradinhos, amasse com o limão e sal e depois misture com o tomate, cebola e pimenta.

Pessoal aprovou, com nachos e cerveja combinou muito bem, com cenouras também ficou legal.
No livro, a recomendação é servir com peles de batata assada

Muita gente tem um pouco de preconceito com abacate salgado, o mesmo que meu amigo mexicano tem com abacate doce.
Recomendo a todos, mas estou só falando só...

Nenhum comentário:

Postar um comentário